Abertas inscrições para 2ª Passarinhada da Moçota

15/10/2024
No próximo sábado, 19 de outubro, o Parque Ecológico da Moçota realiza sua 2ª Passarinhada, a partir das 7h. A atividade é gratuita e aberta a todos os públicos, mediante inscrição prévia por meio deste LINK. As vagas são limitadas.
O ponto de encontro será o casarão da Moçota, de onde os inscritos partirão para outras áreas do parque sob a monitoria de Leonardo Ferreira. Quem quiser pode levar câmeras ou binóculos para a observação.
Passarinhar, observar aves ou, usando o termo em inglês, birdwatching é um hobby que está crescendo cada vez mais no mundo todo, inclusive no Brasil, e que atrai as pessoas à observação desses animais em seus habitats naturais.
A atividade consiste em utilizar os sentidos para observar, escutar e perceber as diversas espécies que vivem no ambiente. Após essa percepção, é possível registrar e listar espécies reconhecidas.
A recomendação para a atividade é que as pessoas usem calças e camisas compridas e leves, com cores discretas, calçados fechados, repelentes e protetor solar e respeitem o ambiente ao redor, mantendo a voz baixa para não assustar os pássaros.
Ao final da passarinhada, o grupo vai se reunir novamente no Casarão para um café comunitário. Quem for participar pode levar sua contribuição para esse momento de confraternização.
Fotos: Feliciano Lumini