Cultura e Turismo

Prefeitura publica edital de chamamento para Organizações da Sociedade Civil interessadas em participar do Festival São João de Caçapava 2024

30/04/2024 às 16h58

A Prefeitura de Caçapava, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, publicou edital de chamamento para conceder permissão de uso de espaço por Organizações da Sociedade Civil sem fins lucrativos, estabelecidas em Caçapava, para exploração de pontos de venda de bebidas, alimentação e atividades recreativas durante o Festival São João de Caçapava 2024.

Cultura e Turismo

Secretaria de Cultura e Turismo prepara exposição sobre Corpus Christi; população pode participar enviando fotos

26/04/2024 às 11h54

A Prefeitura de Caçapava, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo – Departamento de Turismo, está preparando uma exposição sobre a tradição dos tapetes de Corpus Christi em Caçapava, que será realizada no Espaço de Educação Cultural e Inovação Ruy Barbosa (Praça Dr. Pedro de Toledo, 136, Centro), no período de 23 a 30 de maio.

Inscrições abertas para oficina gratuita do Programa Pontos MIS

24/04/2024 às 17h06

A Secretaria de Cultura e Turismo recebe no dia 9 de maio a oficina “Como os livros se tornam filmes”, como parte do programa Pontos MIS. A atividade é gratuita e as inscrições podem ser feitas até o dia 6 de maio, por meio DESTE LINK

Secretaria de Cultura e Turismo divulga agenda cultural desta semana

23/04/2024 às 15h54

A Prefeitura de Caçapava, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, informa a agenda cultural desta semana. Música, lançamento de livro e exibição de filmes são algumas das atividades programadas para o período de quarta-feira (24) a domingo (28).

Cultura e Turismo

Espaço de Educação Cultural e Inovação Ruy Barbosa recebe programação especial do aniversário de Caçapava nesta quinta-feira (18)

17/04/2024 às 14h45

O Espaço de Educação Cultural e Inovação Ruy Barbosa recebe nesta quinta-feira (18), a partir das 9h, as atividades do 1º Felit, Festival de Literatura que reunirá apresentações de teatro, exposição de livros e música. O evento é uma ação da Prefeitura, por meio Secretaria de Cultura e Turismo, e faz parte da programação cultural do mês de aniversário de Caçapava.

Cultura e Turismo

Evento Arena Hot Rod é atração neste fim de semana no espaço do Museu Roberto Lee, em Caçapava

16/04/2024 às 15h43

Caçapava recebe neste fim de semana, de 19 a 21 de abril, a terceira edição do Arena Hot Rod, evento que reúne num mesmo espaço corrida de carros antigos em circuito oval de terra, shows de rock, exposições e área gastronômica. As atrações fazem parte da programação do aniversário de 169 anos de Caçapava e ocorrem no espaço do Museu Paulista de Antiguidades Mecânicas Roberto Lee (Rua Santo Antonio, S/N, Vera Cruz). A entrada é solidária com a doação de um quilo de alimento.

Baile é destaque na programação de aniversário de Caçapava neste sábado, dia 13

11/04/2024 às 17h11

A programação do aniversário de Caçapava, neste sábado (13), a partir das 20h, tem como atração a realização de um baile em homenagem à cidade. O evento ocorrerá na área externa do Museu Paulista de Antiguidades Mecânicas Roberto Lee (Rua Santo Antonio, S/N, Vera Cruz), em estrutura montada especialmente para a programação. A entrada é solidária com a doação de um quilo de alimento em prol do Fundo Social de Solidariedade.

Cultura e Turismo

Secretaria de Cultura e ACE preparam primeira edição do evento de moda Caçapava Fashion

11/04/2024 às 11h18

A Prefeitura de Caçapava, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, e a ACE – Associação Comercial e Empresarial de Caçapava estão organizando a primeira edição do Caçapava Fashion, um evento de moda com desfile de lojas do comércio local que ocorrerá no dia 4 de maio, às 18h, no Centro de Educação Cultural e Inovação Ruy Barbosa (Praça Dr. Pedro de Toledo, 136, Centro). O objetivo da ação é fortalecer a comunidade da moda local, abrindo espaço para lojistas da cidade apresentarem suas marcas