Secretaria de Cidadania e Assistência Social promove primeira edição do GESUAS Na Estrada em Caçapava

Assistentes sociais, gestores, psicólogos, diretores e técnicos do Centro de Referência Social (CRAS) e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) participaram da primeira edição do GESUAS Na Estrada nesta terça-feira (26).

O evento teve por objetivo mostrar os dados da Vigilância Socioassistencial do município de Caçapava, além de proporcionar o encontro com representantes das cidades da região do Vale do Paraíba (Lorena, Guaratinguetá, Pindamonhangaba, Taubaté e São José dos Campos).

O GESUAS Na Estrada é um evento itinerante que escolhe municípios parceiros para levar, a gestores e técnicos do Sistema Único de Assistência Social – SUAS, conteúdos relevantes para sua atuação no dia a dia do Sistema Único de Assistência Social - SUAS.

Na programação foram ministradas as palestras: Os desafios da gestão e a importância do planejamento no SUAS, com Patrícia Ianda; Vigilância Socioassistencial na Prática: O Case de Caçapava, com Andreia Fernandes; Fluxos de atendimento e acompanhamento de usuários nos CRAS e CREAS, com Jader Lopes e Gestão Financeira e Orçamentária do SUAS, com Ígor Guadalupe.

“No evento foi demonstrado o retrato social dos usuários que são atendidos nos serviços da assistência social como: CRAS, CREAS, Albergue e as organizações sociais que são parceiras na execução dos serviços socioassistenciais. O papel da Vigilância Socioassistencial é "alavancar" a política de assistência social no Município de Caçapava”, diz a chefe da Vigilância Socioassistencial, Andreia Fernandes.