Prefeitura de Caçapava esclarece sobre quem deve tomar a vacina de febre amarela

Publicado em 11 Janeiro 2018

b_150_100_16777215_00_images_noticias_2018_01_janeiro_4e4ba97e-f219-482e-9433-aebd20ca060c.jpgDe acordo com normas de Secretaria de Saúde do Governo do Estado de São Paulo, somente as pessoas que vão viajar para áreas consideradas endêmicas em relação à febre amarela devem ser vacinadas contra a doença. Para ter acesso à vacina, que é fornecida

pelo Governo do Estado, o requerente deverá apresentar, na UBS (Unidade Básica de Saúde), documentos que comprovem sua viagem para a área onde houve registro da doença.

O Ministério da Saúde repassa mensalmente para o município uma quantidade específica de vacinas, cerca de 150 doses. A Secretaria de Saúde depende do repasse para disponibilizar as vacinas, que estão sendo realizadas até acabar o estoque.

A Prefeitura de Caçapava, por meio da Secretaria de Saúde, está aguardando definição do Ministério da Saúde do Governo do Estado de São Paulo em relação a campanha e abrangência da vacinação contra febre amarela no município. A Prefeitura de Caçapava reitera, mais uma vez, que não há registro de casos por febre amarela na cidade.