Após 20 anos, Escola Municipal Zélia de Souza Madureira inaugura sala de leitura e multimídia

Publicado em 05 Dezembro 2017

b_150_100_16777215_00_images_noticias_2017_12_dezembro_INAUGURAOSALAZELIA.jpg

Na última segunda-feira, 04 de dezembro, na Escola Municipal “Professora Zélia de Souza Madureira”, foi inaugurada a Sala de Leitura e Multimídia “Professora Regina Sylda Leite Araújo”, nome escolhido para homenagear a docente, que há mais de 20 anos inaugurou uma biblioteca na escola.

A cerimônia teve início às 15h, com apresentação de teatro e contação de histórias. Estiveram presentes alunos, ex-alunos, pais, professores, diretores, funcionários, a professora homenageada, Regina Sylda, e a secretária de Educação Daniela Raro.

Segundo funcionários, há 20 anos a escola estava sem um espaço dedicado à leitura, anteriormente só contava com uma “casinha” móvel, com livros, que passava pelas salas de aula. Agora com o novo espaço, as aulas serão mais proveitosas e confortáveis, com livros organizados em prateleiras de acordo com cada série, TV, tapete, almofadas, puffs, cortinas, pintura nova, quadros e brinquedos, além de um aparelho multimídia.

Sobre a sala de leitura que leva o nome da professora, ela diz estar honrada com a homenagem, e afirma que o espaço é de grande importância.“Eu acredito que a leitura movimenta o mundo para melhor. Eu espero que vocês façam muito bom uso desse espaço lindo”, disse.

Neste ano foram inauguradas cinco salas de leitura, a meta é que todas as escolas da rede municipal tenham um espaço dedicado, exclusivamente, para aulas de leitura. A Prefeitura de Caçapava, por meio da Secretaria de Educação, segue realizando constantemente reformas e melhorias nas escolas do município.