Prefeitura de Caçapava promove treinamento de capacitação para equipe do Albergue Municipal

Publicado em 05 Dezembro 2017

b_150_100_16777215_00_images_noticias_2017_12_dezembro_800treinamentocidadania.jpg

Na último dia (30), A Prefeitura de Caçapava, por meio da Secretaria de Cidadania e Assistência Social, promoveu um treinamento de capacitação para equipe do Albergue Municipal Monsenhor Theodomiro Lobo.

Ministrado pelo sociólogo Luciano Freitas de Oliveira, o treinamento contou com a participação de assistentes sociais, funcionários da área administrativa, de limpeza e cozinha. O objetivo foi desenvolver diretrizes para o desenvolvimento do trabalho, além de propostas de direcionamento para atender a necessidade real do município, visando o fortalecimento da cidadania junto à população de rua.

Durante o mês de setembro, o sociólogo fez uma pesquisa de campo em Caçapava. Ele entrevistou diversas pessoas em situação de rua, a fim de traçar o perfil da cidade para desenvolver a metodologia de trabalho para a rede de atenção à população em situação de rua de Caçapava.“O objetivo é ter o perfil do município, ampliar a proteção social e mostrar que não só é responsabilidade da prefeitura, é envolver toda a sociedade”, explicou o sociólogo.

Graduado em Ciências Sociais pela UNESP, mestre em Sociologia pela UFSCar, Luciano de Freitas de Oliveira já foi consultor do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome e possui grande experiência no trabalho com pessoas em situação de rua.