Prefeitura de Caçapava cria canal tira dúvidas para Portal da Transparência

Publicado em 14 Novembro 2017

ptrans

Para continuar promovendo a transparência ativa e a participação cidadã, a Prefeitura de Caçapava apresenta o novo canal de comunicação para o munícipe que quiser esclarecer dúvidas sobre o conteúdo do Portal da Transparência.

Uma equipe de profissionais está à disposição da população, das 9h às 15h30, através do telefone (12) 3654 6618 ou e-mail: transparencia@cacapava.sp.gov.br/. O munícipe pode tirar dúvidas através do atendimento do E-sic, para acessar basta clicar na opção e-Sic - Lei de acesso a informação no menu principal do portal da transparência. Através desta ferramenta você pode acompanhar o seu pedido, após fazer um breve cadastro online.

Dentro do portal da transparência também é possível consultar um glossário de termos na opção “Glossário de termos orçamentários”, e também assistir a vídeos explicativos que abordam cada funcionalidade na opção “Avaliando a transparência municipal - Controladoria Geral da União”.

As informações disponíveis no portal cumprem o que determina Lei de acesso à informação (Lei nº 12.527/2011) que regulamenta o direito constitucional de acesso às informações públicas. Essa norma entrou em vigor em 16 de maio de 2012 e criou mecanismos que possibilitam, a qualquer pessoa, física ou jurídica, sem necessidade de apresentar motivo, o recebimento de informações públicas dos órgãos e entidades.

O Portal da Transparência é uma ferramenta de suma importância, nele são disponibilizadas informações financeiras e gerenciais da administração pública, prevista em lei, com o objetivo de aumentar o controle social e proporcionar transparência!

Acesse:  http://leideacesso.etransparencia.com.br/cacapava.prefeitura.sp/Portal/desktop.html?