Prefeitura de Caçapava realiza evento “Todos pela causa animal” na Praça da Bandeira

Publicado em 14 Novembro 2017

b_150_100_16777215_00_images_noticias_2017_11_novembro_a211aeb7-9638-4b98-8d6d-cc573e2702c3.jpgNo próximo dia 9 de dezembro, Caçapava terá um dia especial voltado à proteção da vida animal com o evento “Todos pela causa animal”, promovido pela Prefeitura de Caçapava, com o apoio do Fundo Social de Solidariedade e das ONGs do município.

O evento será montado ao ar livre, na Praça da Bandeira, e estará aberto a todas as iniciativas que trabalham pela causa animal, com o objetivo de mobilizar a população na união de forças para lutar em prol da causa animal.

Com início previsto às 8h, ao som da banda do 6° Batalhão de Infantaria Leve, a programação contará com feira de adoção, bazar, palestras, exposições, apresentação do canil da ROTA (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar ) e do 3° BAEP (Batalhão de Ações Especiais de Polícia), exposição de equipamentos e de animais de cativeiro do 3º BPAmb (Batalhão de Polícia Ambiental), vacinação Antirrábica gratuita, entre outros.

Preocupado com a situação de abandono e maus tratos de animais no Município de Caçapava, o prefeito Fernando Cid Diniz Borges busca constantemente captação de recursos para serem investidos neste tipo de iniciativa. “Neste ano já foram viabilizadas para as ONGs da cidade doses de vacina V10, suplementos alimentares, ração, além de uma verba que será destinada para esterilização”, disse o prefeito.

Grandes autoridades da proteção animal também estarão presente no evento: deputado estadual Delegado Olim, deputado federal Ricardo Izar, sargento Alexandre, Luisa Mell, Eduardo Roz (ONG - Anjos da Minha Vida Resgates), secretário do Meio Ambiente de São Paulo Maurício Brusadin e o vereador Márcio Despachante, de Campos do Jordão. A ativista Luiza Mell, uma das atrações mais esperada, trará sua unidade castra móvel para exposição.

Para quem deseja adotar um amiguinho de quatro patas, já estão confirmados animais para adoção, protetores farão cadastro de todos adotados, além de prestar orientação sobre os cuidados com o novo mascote. Os donos de cães e gatos que não conseguiram vacinar seus animais durante a Campanha Antirrábica, terão à disposição, gratuitamente, a vacina.

Também haverá um bazar beneficente com os recursos 100% revertidos à causa animal e, além disso, as protetoras estarão aceitando doação de ração, panos (cobertores, lençóis, toalhas), jornais, para uso dos cachorros e gatos que estão sob suas tutelas.

Participe, traga seu bichinho! Ajude os animais de nossa cidade, contribua com 1 kg de ração.

Serviço:

Todos pela causa animal