Prefeitura de Caçapava promove ação do Outubro Rosa na Praça da Bandeira

Publicado em 10 Outubro 2017

b_150_100_16777215_00_images_noticias_2017_10_outubro_OUTUBRO800.jpgA Prefeitura de Caçapava através da Secretaria de Saúde, por meio do NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família), realizará no próximo dia 19 de outubro, a campanha Outubro Rosa, na Praça da Bandeira, a partir das 9h.

O objetivo da ação é incentivar a população na prevenção do câncer de mama, com orientações gerais sobre a doença, além de dicas nutricionais de alimentação saudável para prevenção do câncer. Também haverá testes com monoxímetro para fumantes.

O mês de outubro é nacionalmente conhecido como mês de combate ao câncer de mama. O Outubro Rosa ocorre internacionalmente durante todo o mês e tem como objetivo principal ressaltar a necessidade da prevenção e do diagnóstico precoce da doença.

Participe!