Grupo da Província de Kanagawa e Yamanashi do Japão visita escola em Caçapava

Publicado em 11 Agosto 2017

b_150_100_16777215_00_images_noticias_2017_JULHO_SITEJAPONES800.jpgNa manhã da última quarta-feira (9), a escola EMEF Maria Aparecida de Pinho recebeu a visita do grupo de professores da Província de Kanagawa e Yamanashi do Japão que, junto as crianças, realizaram o plantio de árvores no bairro Nova Caçapava, próximo ao Ribeirão dos Mudos.

O grupo percorreu as ruas do bairro até o local do plantio, as crianças ficaram impressionadas com os professores japoneses e animadas para plantar as árvores (Ingá de metro, sangra d'água, pau-formiga e imbaúba). A ação teve apoio dos agentes de trânsito para segurança das crianças.

O evento contou com a presença da secretária de Educação Daniela Raro Pina e do prefeito Fernando Cid Diniz Borges, que falou sobre a importância da prevenção do meio ambiente, de descartar o lixo corretamente, e que a educação ambiental deve ser desenvolvida ainda na infância.“A escola é a semente de uma ideia, que trará grandes frutos no futuro”, ressaltou o prefeito.

A atividade de plantio de árvores realizada pelos alunos e equipe escolar faz parte do projeto que o municipio de caçapava, está realizando e e faz parte do "Programa de Cooperação Técnica para Projetos Comunitários da JICA (The Japan Internacional Cooperation Agency) e SIC (Shimane International Center)” que tem como idealizadores e orientadores, o grupo da Província de Shimane do Japão.

A professora Asuka Sakai que veio para visitar os projetos que faem parte do programa, ficou admirada com a visita na escola. “É minha primeira visita, muito importante essa conscientização ambiental nas crianças, a experiência é única”, disse.