Caçapava terá academia ao ar livre para deficientes físicos

Publicado em 18 Maio 2017

b_150_100_16777215_00_images_noticias_2017_05_maio_academiadeficientes800.jpgEm breve será inaugurada a primeira academia ao ar livre para deficientes físicos de Caçapava, na Av. Brasil, no bairro Vila Antonio Augusto. O espaço, ao lado da rodoviária, já conta com uma Academia da Melhor Idade (AMI) e ganhará, em breve, uma nova unidade adaptada destinada à deficientes físicos.

Os aparelhos foram adquiridos por meio de convênio com a Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Estado de São Paulo, e estavam abandonados em um dos galpões do Centro Cultural há mais de dois anos.

As obras estão em fase de concretagem, a expectativa é que em até 10 dias o local já esteja pronto para a instalação dos aparelhos.

A academia para portadores de necessidades especiais se diferencia por ter os equipamentos adaptados ao uso de quem possui alguma deficiência física, permitindo que esta faixa da população, que muitas vezes sofre por não dispor de meios para realizar certas atividades, também possam se exercitar.

Com total acessibilidade para os deficientes físicos, os equipamentos da Academia ao Ar Livre não terão pesos, será usado apenas a força do próprio corpo para os exercícios de musculação e alongamento.

O espaço será totalmente aberto ao público, com atendimento de um profissional de educação física, em horários determinados, para auxiliar os praticantes na utilização adequada dos equipamentos.