Prefeitura de Caçapava promove ação de combate à dengue

Publicado em 22 Março 2017

b_150_100_16777215_00_images_noticias_2017_04_abril_Capa_site_-_Dengue_2017_800_EDITADO.jpg

A Prefeitura de Caçapava, por meio da Secretaria de Saúde, aderiu a campanha do Governo do Estado de São Paulo “Todos juntos contra o Aedes aegypti”, e realiza a partir do próximo sábado

(25), em vários bairros da cidade, ações de combate ao mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya.

Agentes da secretaria de saúde farão atividades de intensificação, através de vistorias domiciliares, fornecendo aos munícipes informações dos cuidados e da manutenção de seu imóvel, além de busca e eliminação de criadouros.

As visitas ocorrerão aos sábados, das 8h às 16h. No primeiro dia da campanha as equipes sairão da Praça da Bandeira, às 8h, com destino aos bairros Caçapava Velha e Santa Luzia.

No dia 8 de abril, os agentes percorrerão os bairros Pinus do Iriguassu I e II e Piedade, e no dia 29 do mesmo mês, encerram o programa no bairro Nova Caçapava.

Já as atividades da equipe de Agentes de Controle de Vetores ocorrerão nos dias úteis, abrangendo uma região por semana, em localidades onde houve maior índice de larvas do mosquito, conforme levantamento de Índice Larvário executado em janeiro do ano corrente. Conforme segue:

27 a 31 de março - Vila menino Jesus e Vila Paraíba

03 a 07 de abril - Vila Santos

10 a 13 de abril - Jardim São José
17 a 20 de abril - Vila Pantaleão
24 a 28 de abril – Centro
02 a 05 de Maio - Vila Resende encerrando nesta data as intensificações

O trabalho dos agentes de combate ao mosquito da dengue contribui de forma significativa para a melhoria da saúde da população, o vínculo do agente com as famílias facilita as ações e fortalece a mobilização da população. Por isso, receba nossos agentes de combate ao mosquito da dengue e tire suas dúvidas.

A secretaria de Saúde lembra que seus agentes realizam as visitas domiciliares devidamente uniformizados e identificados.